Você sabe a importância das Empresas de Alto Crescimento na dinâmica da economia brasileira? Confira.

A 4ª edição do estudo Estatística de Empreendedorismo, que foi lançado em dezembro de 2014 pela Endeavor e o IBGE, aponta que as Empresas de Alto Crescimento são as maiores responsáveis pelo avanço econômico do país.

Para uma empresa ser considerada de alto crescimento ela precisa apresentar uma progressão média de no mínimo 20% ao ano em relação ao número de colaboradores por um período de três anos consecutivos, e ter pelo menos 10 colaboradores assalariados no ano inicial de observação.

No ano de 2012 existiam quase 4,5 milhões de empresas no Brasil. Dessas, pouco mais de 35 mil (1,5% do total) das empresas podiam ser consideradas de alto crescimento, e mesmo assim já eram responsáveis pela geração de 3,3 milhões de empregos. Além da geração de empregos, elas se sobressaem também pela geração do valor adicionado acima da média.

No mesmo ano, as empresas ativas com 10 ou mais pessoas assalariadas geraram R$ 1,65 trilhão de valor adicionado bruto, com as Empresas de Alto Crescimento sendo responsáveis por 15% desse total, ou seja: R$ 252 bilhões.

Estes dados reforçam o valor das Empresas de Alto Crescimento e sua importância no avanço econômico do país.

Fonte: Endeavor, 2014.